cover
Tocando Agora:

Mano Menezes prega cautela no início de trabalho e foca em dar confiança para o elenco do Grêmio

Sob o comando de Mano, Imortal enfrentará o CSA na Copa do Brasil Grêmio está se adaptando ao estilo de Mano Menezes Após a saída de Gustavo Quinteros,...

Mano Menezes prega cautela no início de trabalho e foca em dar confiança para o elenco do Grêmio
Mano Menezes prega cautela no início de trabalho e foca em dar confiança para o elenco do Grêmio (Foto: Reprodução)

Sob o comando de Mano, Imortal enfrentará o CSA na Copa do Brasil

Grêmio está se adaptando ao estilo de Mano Menezes

Após a saída de Gustavo Quinteros, o Grêmio vive um momento de transição sob o comando de Mano Menezes. Em dois jogos à frente do Tricolor Gaúcho, o treinador acumula dois empates: 2 a 2 contra o Godoy Cruz, pela Sul-Americana, e 1 a 1 diante do Vitória, pelo Campeonato Brasileiro Betano.

Ainda em fase de adaptação ao novo estilo de jogo, Mano Menezes destacou em entrevista à TV Grêmio a importância de dar segurança à equipe neste momento delicado:

“Eu sempre falo, quando a gente está numa situação na tabela de como assumimos a equipe, nos primeiros jogos você vai patinar um pouquinho, vai ajustar. Eu sempre procuro fazer essa passagem com a maior segurança possível (…)

Mano fala sobre crescimento da equipe

(...) para que os jogadores, em um curto espaço de tempo, consigam ganhar confiança, e a partir dessa confiança começam a crescer individualmente e a equipe também.”

Mano Menezes treinando o Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Grêmio.

O técnico acredita que as próximas rodadas serão fundamentais para definir os rumos do Grêmio na temporada e mostrar ao torcedor o que esperar da equipe que está em reconstrução

Foco voltado para a Copa do Brasil

O Grêmio tem confronto válido pela terceira fase da Copa Betano do Brasil nesta próxima quarta-feira (30). O duelo será diante do CSA, no Estádio Rei Pelé, às 21h30 (horário de Brasília).

Depois, a equipe gaúcha volta suas atenções para a sétima rodada do Brasileirão Betano. O confronto será diante do Santos, na Arena Grêmio, no domingo (4), às 16h (horário de Brasília).