cover
Tocando Agora:

Maringá ironiza VAR em post e torcida chama Atlético-MG de Cuca de ‘timinho’ após empate

Galo ficou no empate em 2 a 2 diante do Maringá, com polêmica de arbitragem Maringá faz post irônico após jogo contra o Atlético-MG O empate por 2 a 2...

Maringá ironiza VAR em post e torcida chama Atlético-MG de Cuca de ‘timinho’ após empate
Maringá ironiza VAR em post e torcida chama Atlético-MG de Cuca de ‘timinho’ após empate (Foto: Reprodução)

Galo ficou no empate em 2 a 2 diante do Maringá, com polêmica de arbitragem

Maringá faz post irônico após jogo contra o Atlético-MG

O empate por 2 a 2 entre Maringá e Atlético-MG, na noite desta terça-feira (29), no Estádio Willie Davids, pela ida da terceira fase da Copa Betano do Brasil, foi marcado por polêmicas dentro e fora de campo.

Indignado com a não marcação de um pênalti nos acréscimos do segundo tempo, o perfil oficial do Maringá usou a ironia nas redes sociais para protestar contra a arbitragem.

“Queria agradecer a nossa fornecedora de material esportivo. Mesmo com esse puxão, a camisa não rasgou! E não, galera, o juiz não marcou pênalti”, publicou o clube, se referindo ao lance em que Cuello, do Galo, puxou a camisa de Vilar dentro da área.

Torcida do Maringá chama Galo de “timinho”

Apesar da checagem no VAR, o árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim optou por não assinalar a penalidade. Em outro post, o clube voltou a criticar a decisão: “Maringá faz um ótimo jogo contra o Atlético, sai na frente duas vezes, mas acaba cedendo empate, mesmo com um pênalti claro, revisado pelo VAR e não marcado pelo árbitro.”

A torcida do Maringá também não poupou críticas. Nos minutos finais da partida, os torcedores hostilizaram Rubens, do Atlético, após o jogador perder uma chuteira e demorar para calçá-la novamente, acusando-o de fazer cera.

Confronto terminou empatado por 2 a 2. Foto: Fernando Teramatsu/AGIF

Já irritados com a arbitragem, os torcedores entoaram gritos de “timinho” direcionados ao clube mineiro. Além disso, durante o primeiro tempo, parte da torcida paranaense chegou a ofender o atacante Hulk com xingamentos pessoais.

Virada de chave para o Brasileirão Betano

Agora, as equipes voltam a se enfrentar no jogo da volta da Copa Betano do Brasil, dia 21 de maio, às 21h30 (horário de Brasília). A partida deve ocorrer na Arena MRV, em Belo Horizonte, mas o local ainda aguarda confirmação oficial devido à instalação do gramado sintético.

Enquanto isso, o Atlético-MG foca na sequência do Brasileirão Betano e encara o Juventude fora de casa na próxima segunda-feira (6), às 20h (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi.